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Tema: Sensoriamento voltado para pedestres e ciclistas

O objetivo da Hackatona MOB 4.0 é promover um espaço de criatividade e desenvolvimento de soluções de coleta de dados relacionadas às demandas de mobilidade urbana de cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Dentro do desafio proposto estão três fatores obrigatórios:

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A aproximação de soluções de tecnologia voltadas ao desenvolvimento de dispositivos para medição e coleta de dados.

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A proximidade com temas de mobilidade ativa, considerando
deslocamentos realizados por bicicleta e/ou a pé.

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A apresentação de soluções voltadas para as temáticas de dados, gestão e
governança.

SOBRE O EVENTO

Entenda como foi a programação da nossa Hackatona:

Image by Elissa Garcia

PALESTRAS

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Contamos com uma fala inspiradora da diretora de inovação da COPPE, além dos vencedores da 1ª Hackatona, que contaram um pouco da experiência que eles tiveram nessa competição e durante a fase de desenvolvimento do projeto.

Workshop em andamento

MENTORIAS

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Com o apoio do Lab Mob, oferecemos mentorias sobre o sistema Arduino. Além disso, contamos com a participação dos mentores, José Brandão, Felipe Carvalho e André Sato, esta último coordenando duas mentorias sobre mobilidade ativa.

Image by Kenny Eliason

WORKSHOPS

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Oferecemos aos participantes uma experiência de modelagem e utilização da impressora 3D que o Laboratório do Mob possui, permitindo conhecer um pouco mais sobre essa tecnologia e sua possível aplicação para o tema proposto.

PREMIAÇÃO

Conheça as propostas dos 3 grupos finalistas e que contarão com o apoio do Mob para o desenvolvimento de seus projetos:

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1º lugar: Projeto Urbex*

Adrian Moreno

Pablo Ccori

Andres de la Puente

 Ferramenta visual que utiliza a inteligência artificial para identificar objetos nas imagens das ruas, buscando rotas mais seguras e uma exploração visual única da cidade.

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Relato vencedores 1ª edição_Pessoa Vencedor_PNG_mod.png

2º lugar: Projeto PE.DAO

Eduardo Zanella Americano

Helena Rocha de Freitas

Bruno Ricciardi Aldgeire

Lucas Teles Alckmin Cezana 

Plataforma gamificada que conecta ciclistas a rotas seguras, tem informações detalhadas sobre infraestrutura urbana e cria uma comunidade engajada.

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Relato vencedores 1ª edição_Pessoa Vencedor_PNG_mod02.png

3º lugar: Projeto MobAI

Rosemeiry Leite

Renata Gurgel Dimas

Rodrigo Nunes Cavalcante

Thaís Leonardo Alves da Silva

Aplicativo voltado aos ciclistas que se integra à infraestrutura urbana inteligente e usa a gamificação para engajamento popular e aumento da segurança nas rotas.

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*O projeto vencedor receberá apoio da equipe do Mob e o valor do prêmio será utilizado exclusivamente para o desenvolvimento de protótipos e contratação de serviço de terceiros conforme necessidade.

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VEJA AINDA!

CAMPEÕES DA

ENTREVISTA

Logo Verde 02.png

Descubra o projeto Urbex, com
Adrian Moreno, Pablo Ccori e Victor Ancco.
Conheça sua inovação e os planos para transformar as cidades!

Projeto Urbex_PNG.png
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COMISSÃO JULGADORA

Conheça quem julgou os projetos

ACOMPANHE UM POUCO DO EVENTO

Tem alguma dúvida?

Não deixe de conferir o regulamento e as perguntas mais frequentes. Entenda quais são os principais objetivos, os processos de inscrição e participação, o desafio proposto e tudo sobre a premiação e o julgamento dos projetos.

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