top of page
Logo 3ª Hackatona + IMTT Azul_PNG.png

Tema: "Ferramentas, processos e produtos que facilitem a coleta de dados na mobilidade urbana."

O objetivo dessa edição é continuar promovendo um espaço de criatividade e desenvolvimento de soluções de coleta de dados relacionadas às demandas de mobilidade urbana, mas agora para um local específico, a cidade de Campos dos Goytacazes - RJ.

Grupo 06_PNG.png
Grupo 03_PNG.png
Pódio_PNG.png

PREMIAÇÃO

O grupo vencedor receberá o valor de R$15.000,00!

Pódio_PNG.png

SOBRE O EVENTO

A 3ª Hackatona Mob 4.0 conta este ano com a parceria do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes de Campos dos Goytacazes) e acontecerá entre os dias 13 e 14 de abril, das 9h às 17h, no Santa Paciência Casa Criativa, rua Barão de Miracema, nº 81 - Centro, e possui a seguinte programação:

Image by Kenny Eliason

INSUMOS

Banner Site_2050x1050 (1).png

Como material de consulta, além do conteúdo disponível em nosso site das Hackatonas anteriores, serão ofertados os principais pontos abordados em um evento de escuta que será feito antes da competição com 3 grupos de atores da cidade: sociedade civil, academia e poder público.

Image by Elissa Garcia

PALESTRAS

Banner Site_2050x1050 (1).png

Contaremos com a fala da Ana Maciel, integrante do poder público, que trará um pouco sobre a vivência, os desafios e as necessidades do dia a dia junto ao IMTT. Além disso, José Brandão, um dos colaboradores do Mob 4.0, irá trazer alguns métodos, ferramentas  e possíveis soluções para o tema.

Workshop em andamento

MENTORIAS

Banner Site_2050x1050 (1).png

Com o apoio do Lab Mob, ofereceremos mentorias sobre Arduino. Além disso, contaremos com a participação dos integrantes do IMTT , que trarão suas experiências sobre as formas de aplicação prática para inspirar os possíveis produtos de cada grupo.

O desafio que vamos propor nessa competição inclui 3 fatores obrigatórios:

iconezinhos_Pin cópia 2.png

Os interessados devem residir na cidade de Campos dos Goytacazes ou região 

(o acesso ao local do evento é de responsabilidade do participante).

Pessoa Andando.png

A inscrição pode ser feita de forma individual (iremos formar os grupos) ou em grupos fechados de 3 a 5 pessoas.

Antena01.png

As soluções propostas devem ser voltadas para as temáticas de dados, gestão e
governança da mobilidade urbana de Campos.

PREMIAÇÃO

Pódio_PNG.png

O grupo vencedor receberá o valor de R$15.000,00* e contará com o apoio do Mob para o desenvolvimento do seus projetos!

*Lembrando que o valor do prêmio será utilizado exclusivamente para o desenvolvimento de protótipos e para a contratação de serviço de terceiros conforme necessidade (par saber mais, consulte o Regulamento)

lâmpada_verde.png

Veja também o cronograma detalhado para os dois dias de competição:

Grupo 02_PNG.png
Relato vencedores 1ª edição_Pessoa Vencedor_PNG.png
Programação 3ª Hackatona_PNG.png

MENTORES

Conheça quem irá auxiliar os projetos

COMISSÃO JULGADORA

Conheça quem irá avaliar os projetos

MENTORES

Conheça quem irá auxiliar os projetos
4.jpeg

Matheus Oliveira

Prof. COPPE/UFRJ

Professor na COPPE/UFRJ, responsável pelas iniciativas do Hub de Inovação Tecnológica em Transportes, do Ubuntu_labe e da Rede Mob.

1.jpg

Ana Maciel

Economista

MBA em Finanças (IBMEC-SP), mestra em Engenharia de Produção (UENF) e doutoranda em Engenharia de Transportes (COPPE/ UFRJ). Assessora de Programas Especiais no Instituto Municipal de Trânsito e Transporte de Campos dos Goytacazes.

Henrique da Hora.jpg

Henrique da Hora

Prof. IFF-Campos

Atua com abordagem interdisciplinar entre Pesquisa Operacional, Estatística e Probabilidade e Ciência de Dados (Data Analytics) na solução de problemas complexos, e retorna à sociedade o investimento em pesquisa por meio do empreendedorismo. Mestre (UENF 2007) e Doutor (UFF 2013) em Engenharia de Produção, é professor do IFF e atua no Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão, e na rede ProfNIT. Lidera a única Incubadora de Empresas de base tecnológica da região norte fluminense (TEC Incubadora), tendo conduzido a certificação CERNE II, o programa de incubação Cruzada ANPROTEC South África, o programa de incubação cruzada da rede federal, credenciamento como polo do Programa StartupRio, entre outros.

Campos_RJ.jpg

Sobre a nossa

MOB 4.0 - Cidade Piloto A4_Prancheta 1 cópia 4.png

A parceria do Mob 4.0 com o município de Campos dos Goytacazes existe desde o início do projeto, buscando criar e manter uma plataforma para pesquisar softwares, aplicativos e algoritmos de mobilidade.

Desde então, foram realizadas diversas atividades na cidade e que podem servir de consulta e referência para as propostas dos grupos:

Tem alguma dúvida?

Não deixe de conferir o regulamento e as perguntas mais frequentes. Entenda quais são os principais objetivos, os processos de inscrição e participação, o desafio proposto e tudo sobre a premiação e o julgamento dos projetos.

bottom of page